top of page

Quais são os combinados da terapia?

Para que o processo da psicoterapia funcione de maneira adequada, é preciso termos alguns combinarmos. Eu, por exemplo, realizo os atendimentos de maneira virtual, por videochamada. Então é necessário que a pessoa esteja equipada tecnologicamente para isso: tenha um dispositivo eletrônico, como um computador, um notebook ou um celular; com acesso à internet. Também é muito importante que a pessoa use fones de ouvido durante as sessões e reserve um espaço em seu ambiente em que possa realizar as consultas com privacidade, a fim de garantir seu sigilo.

Normalmente combinamos um dia e um horário específicos da semana para as sessões, que duram 50 minutos. Isso facilita que a terapia se torne um hábito na sua rotina semanal, além de garantir que esse horário seja exclusivamente reservado para os nossos encontros. A frequência das sessões é semanal, ou seja, nos encontramos 1 vez a cada semana.

Há duas maneiras como podemos combinar o pagamento das sessões: semanalmente, por sessão; ou mensalmente antecipado, no início de cada mês. Isso varia de acordo com o seu interesse e o que for melhor para você.

Caso você precise desmarcar uma sessão, peço para que me avise com o máximo de antecedência possível para que eu possa remanejar minha agenda de acordo com meus compromissos. O combinado é me avisar com pelo menos 4 horas de antecedência. Caso isso aconteça, é possível que pensemos em um reagendamento ainda para aquela semana. Porém, caso a desmarcação seja feita em cima da hora, a consulta é cobrada.

Tenha em mente que o horário que eu reservo para você é exclusivamente seu, então eu te esperarei para nossa sessão durante os 50 minutos combinados. Caso haja uma falta, ou seja, você não apareça na sessão, eu ainda estive disponível naquele horário, então o valor da sessão também é cobrado integralmente.

Por fim, na hipótese de acontecer algum atraso, eu te esperarei, mas aquele tempo não será acrescido no final da sessão. Isso também vale para falhas de conexão ou quedas de internet. Eu só peço que, caso você saiba que vai atrasar, que me avise antes da sessão para eu já estar ciente.

Ficou com alguma dúvida? Quer conversar mais a respeito? Me manda uma mensagem!

Posts recentes

Ver tudo

Estresse, Ansiedade ou Depressão?

O estresse, a ansiedade e a tristeza são sensações e sentimento que são comuns e normais de se sentir. Não há nada de errado, por exemplo, em se sentir triste às vezes ou mesmo em se sentir ansioso em

TCC é mesmo a melhor terapia?

Não! As Terapias Cognitivo-Comportamentais (TCCs) não são “a melhor terapia” e eu vou te explicar o porquê! Primeiro porque não existe isso de “melhor terapia” ou “melhor abordagem”. A abordagem psico

Σχόλια


bottom of page